​© 2017 - Ieda de Oliveira

  • White Blogger Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

LIVROS / POESIA: VARINHA MÁGICA (Antologia Poesia Brasileira)

Texto: Almir Correia, Cyro de Mattos, Giselda Laporta Nicoleus, Ieda de Oliveira e Marcus Accioly
Ilustrações: Mingo

Editora: Harbra
Coordenação: Nelly Novaes Coelho

1ª edição: 2005
ISBN: 9788529402918
Acabamento: Brochura

Páginas: 48
Formato: 13,5 x 20,5

Grandes nomes da literatura infantil contemporânea apresentam seus trabalhos em uma antologia poética destinada ao público infantil. Os autores apresentam neste volume adivinhas e poesias para cativar e divertir os pequenos leitores.
Almir Correia - Escritor, professor, nasceu em Ponta Grossa, PR. Fez Mestrado em Teoria da Literatura (UFSC). Entre suas obras: Poemas Malandrinhos (altamente recomendado pela FNLIJ), Poemas Sapecas-Rimas Traquinas (Prêmio APCA/1997 e selecionado para a Feira de Bolonha/1998); Marvin, o Aprendiz de Alquimista; Poemas Engraçadinhos.
Cyro de Mattos - Nome já integrado na literatura brasileira, nasceu em Itabuna, BA. Entre suas obras: Berro de Fogo, Inocentes e Selvagens; Os Brabos; Os Recuados; No Lado Azul da Canção; Vinte Poemas do Rio; Duas Narrativas Rústicas; Via Agrária; O Mar na Rua do Chile; Cancioneiro do Cacau; O Menino Camelô (Prêmio APCA/1992); O Circo do Cacareco; Histórias do Mundo que se Foi (Prêmio Adolfo Aisen/1997).
Giselda Laporta Nicolelis - Poetisa, romancista, nasceu na capital paulista. Sua produção dedicada principalmente a crianças e adolescentes apresenta mais de cem títulos de absoluto sucesso, como: A Menina de Arret; A Serra dos Homens Formigas; Macapacarana; Sonhar é Possível?; Um Dono para Buscapé; Awankana; Pântano sob o Sol; Nuestra América; De Volta à Vida; O Preço do Sucesso; Ponte sobre o Abismo.
Ieda de Oliveira - Poetisa, ficcionista, é carioca. Formou-se em Letras pela UFRJ e doutorou-se pela USP. Entre seus títulos publicados, citam-se: A Visita, Bruxa e Fada: Menina Encantada, Emmanuela, O Raio da Positividade, Viva o Reino da Terra. Sua produção tem recebido vários destaques e prêmios (Prêmio Adolfo Aizen/Literatura Infantil/Juvenil; Finalista/Prix Espace Enfats/Suíça; Prêmio Teatro/Obra inédita/UBE-RJ).
Marcus Accioly - Poeta consagrado como alta voz no panorama da poesia brasileira contemporânea. Nasceu em Aliança (PE) e desde a adolescência vive em Olinda (PE). Entre suas obras estão: Cancioneiro; Guriatã: um Cordel para Menino e O Jogo dos Bichos. Como poeta épico, escreveu, entre outros, Sísifo e Latinoamérica.